marcação

Cirurgia e Internação

Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico  é dividido em pré-operatório, salas de cirurgia e recuperação pós-anestésica (RPA), com área total de 1.294,71m² e um conforto médico, localizado no andar superior com 289.33 m². Todos os ambientes foram planejados com objetivo de transmitir total conforto e segurança para o paciente. A área do pré-operatório possui 9 Box, tipo apartamento, com conforto e privacidade para o paciente.

A RPA é a área onde o paciente permanece o tempo todo sendo monitorado após a cirurgia. As 10 salas de cirurgia possuem toda infraestrutura necessária, paredes revestidas por Corian, uma superfície mineral homogênea, sólida, não porosa, composto por ± 1/3 de resina acrílica e ± 2/3 de minerais naturais que possibilita fácil limpeza e manutenção, ar condicionado central individualizado com controle de temperatura e umidade, focos com lâmpadas de LED, mesas cirúrgicas que proporcionam os diversos tipos de posição para o desenvolvimento das cirurgias, monitorização completa para o paciente durante o ato anestésico cirúrgico. Além de possuir uma sala preparada para a realização de cirurgia robótica e duas salas preparadas para videoconferência.

Centro Cirúrgico

marcaçao

UTI

Unidade de Terapia Intensiva

Para atender os pacientes de alto risco, nossa Unidade de Terapia Intensiva está equipada com aparelhos de última geração e um corpo médico e equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos, todos com treinamento específico para tratamento intensivo.

UTI

Unidade de Terapia Intensiva

MARCAÇAO

Área de transplante

Hospital Paulistano, referência no tratamento oncológico, inaugurou em 2012 a Unidade de Transplantes de Medula Óssea (TMO), ampliando seus serviços oferecidos para pacientes com câncer. Em uma área total de 550 m², com equipamentos e infraestrutura de última geração, o espaço está localizado no 7º andar e conta com 14 leitos, sendo 11 para internação onco hematológica clínica e transplantes autólogos e 3 para transplantes alogênicos, com diferenciais como um apartamento vip, cozinha e banheiros exclusivos para acompanhantes. Serão atendidos pacientes com patologias onco hematológicas. O atendimento é realizado tanto para o paciente quanto para o doador no caso do transplante de medula óssea alogênico.

A unidade conta com uma equipe multiprofissional especializada e qualificada e setores de apoio como banco de sangue, laboratório e farmácia muito bem estruturados com o objetivo de oferecer uma assistência com excelência na qualidade e humanização.

Encontrar um doador compatível é o principal desafio para a realização do transplante da medula óssea. Criado no ano 2000, o Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea), instalado no INCA (Instituto Nacional do Câncer), tem mais de dois milhões de doadores inscritos. No início do projeto, apenas 10% dos brasileiros participavam. Atualmente o índice subiu para 70% e o Brasil passou a ser o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando apenas atrás dos EUA e Alemanha.

Área de transplante

marcacao

Informações importantes

Boletim médico

O boletim médico da UTI será fornecido aos familiares durante o primeiro horário de visita.


Transferências

Sempre que o paciente precisar ser transferido para a UTI, o apartamento deverá ser liberado.

Seus pertences serão entregues ao responsável e, na ausência deste, serão encaminhados à internação, no térreo.
É necessária a presença de um acompanhante quando houver transferência do paciente para outro hospital ou realização de exames externos.


Alta Hospitalar

Após a comunicação de alta médica, o apartamento deverá ser liberado em até uma hora. Após esse prazo, será cobrada uma nova diária pela tabela vigente;

As despesas médico-hospitalares não cobertas pelo convênio serão cobradas na alta do paciente.


Médicos Hospitalistas

Somos o primeiro hospital privado a disponibilizar um médico hospitalista por andar (24 horas), que visita diariamente todos os leitos e se dedica integralmente ao tratamento dos clientes. Além dos médicos, a equipe multiprofissional, que faz o acompanhamento clínico, é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, entre outros profissionais altamente capacitados.


CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde